Olá galera lindaaa!
Vivemos um tempo de nos reinventar e nos redescobrir... Sigam o roteiro abaixo e respondam as questões em seu caderno. Qualquer dúvida estou à disposição no grupo do Whatsapp. Após realizar a atividade enviem uma cópia legível com o nome completo, data e série para me whatsapp.
Bom trabalho!!!
Bom trabalho!!!
Habilidades: Ler e compreender selecionando procedimentos e estratégias de leitura adequados a diferentes objetivos e levando em conta características dos gêneros e suportes.
4.2 É tanto céu e Mar Num beijo azul.
Figuras de Linguagem
1. Para assistir novamente a aula de Figuras de Linguagem do CMSP clique no link abaixo:
Figuras de Linguagem Aula de Português 4.5.20
2. Estude os quadros abaixo que revisa a aula do CMSP e faça anotações em seu caderno.

3. Faça um resumo da aula que você assistiu no CMSP.
4. Assista o vídeo da canção Aquarela de Toquinho e assinale a alternativa correta:
4.1 A rir ou chorar.
a) Antítese
b) Onomatopéia
c) Comparação
d) Prosopopéia
a) Antítese
b) Onomatopéia
c) Comparação
d) Prosopopéia
4.3 Do que “fala” o texto?
a) De um homem que gosta de desenhar;
b) Da possibilidade que tenho para colorir e transformar uma folha branca em desenhos criativos;
c) Da importância de ter bons amigos;
d) De um castelo que eu fiz na folha em branco.
4.4 O poeta nos dá à impressão de ser:
a) Uma pessoa chata e sem criatividade;
b) Uma pessoa muito brava e nervosa com as coisas;
c) Um menino bastante divertido que gosta de desenhar;
d) Uma pessoa criativa e sonhadora.
4.5 Uma possível interpretação do texto pode ser.
a) A vida não vale a pena;
b) Devemos ter cuidado com os nossos sonhos pois não devemos fantasiar muito com as viagens que fazermos;
c) Construímos a nossa vida como um quadro, com tintas e fantasias de cada um, que com o tempo perde a cor.
d) A vida é um barco a vela que um dia se afunda.
4.6 No poema a expressão "beijo azul" sugere o encontro:
a) da vela do barca com o céu.
b) do avião com o céu.
c) do barco com o mar.
d) do céu com o mar.
5. Dê exemplos do que você pode fazer com uma folha de papel, usando sua criatividade.
Orientações Finais
Agora que chegamos ao final desta aula, você irá:
- Copiar as explicações dos quadros que considerar importante.
- Fazer um resumo da aula assistida no CMSP.
- Escolher 5 perguntas para copiar e responder no caderno de português.
- Enviar fotos legíveis desta atividade com nome completo e série para o Whatsapp da professora de português.
Bons estudos! Qualquer dúvida estou a disposição. :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário