Parte 3-trabalho de inglês 1º ano EM
Hi everyone!
Confiram abaixo os trabalhos de inglês do 1º ano do Ensino Médio da rede Pública do Estado de São Paulo utilizando Powerpoint. Este trabalho foi sugerido com base no conteúdo do caderno de inglês volume 2 (future with will as prediction).
1. O teacher faz uma prática oral com as expressões do quadro que está na seção Instant Language (siga as mesmas orientações da postagem parte 1, 7ª série);
2. Os alunos em grupo escrevem 5 frases negativas, 5 afirmativas e 5 perguntas acompanhando a resposta curta no simple future (will/won't);
3. O teacher passa as orientações do trabalho na lousa;
4. Após os alunos vão para a sala de informática para iniciar o trabalho em Powerpoint;
5. Na sala de informática o teacher monitora os grupos e pede para que cada grupo envie o trabalho para o Facebook para que este seja salva e eles possam concluí-lo em casa;
6. No dia da apresentação cada aluno lê uma frase em inglês com sua respectiva tradução (a pronúncia pode ser treinada no Google tradutor);
7. Após cada apresentação o professor pode fazer intervenções caso seja necessário.
Notamos que os alunos tendem a traduzir as frases com will da seguinte forma: I will travel tomorrow(eu vou viajar amanhã, sendo que o correto seria eu viajarei amanhã). Percebemos que isso acontece pelo fato de eles não utilizarem a linguagem "viajarei" em seu vocabulário do dia a dia e sim "vou viajar". No entanto "vou viajar" estaria gramaticalmente errado, pois em inglês seria I'm going to travel. Acreditamos que se a língua é um elemento vivo não podemos considerar erradas as traduções dos alunos, pois, quem é que você ouve falando hoje em dia "eu viajarei amanhã"?
Procedimentos:
2. Os alunos em grupo escrevem 5 frases negativas, 5 afirmativas e 5 perguntas acompanhando a resposta curta no simple future (will/won't);
3. O teacher passa as orientações do trabalho na lousa;
4. Após os alunos vão para a sala de informática para iniciar o trabalho em Powerpoint;
5. Na sala de informática o teacher monitora os grupos e pede para que cada grupo envie o trabalho para o Facebook para que este seja salva e eles possam concluí-lo em casa;
6. No dia da apresentação cada aluno lê uma frase em inglês com sua respectiva tradução (a pronúncia pode ser treinada no Google tradutor);
7. Após cada apresentação o professor pode fazer intervenções caso seja necessário.
Reflexão
Notamos que os alunos tendem a traduzir as frases com will da seguinte forma: I will travel tomorrow
I hope you liked!
Hugs,
Teacher Andreia Spegiorin :)
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